sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

I'm dreaming of a White Christmas .....


Gente... o que é esse clima?!?!

Aqui desde segunda-feira não pára de chover e está fazendo um frio digno (se não de inverno) de outono daqueles bem lazarentos friozinhos. Pra se ter uma idéia, hoje foi o primeiro dia da semana que chegamos na marca dos 20 graus!

Esses dias, saindo do trabalho, vi um esquilo (juro!!!) cruzando a rua.

Tudo bem que dizem que o sul do país é uma área muito "européia", coisa e tal... mas não vamos exagerar, né não?!

Cadê o verão?? Cadê o calor??

Quem é daqui pode até não entender o meu espanto, uma vez que o clima por aqui é realmente beeem imprevisível, e se o tempo não melhorar este não vai ser o primeiro (e nem o último) Natal em que de última hora precisamos salvar os nossos casacos e botas lá do fundo do armário.

Aqui inclusive se diz que "um dia ainda vamos ter um Natal com neve!"

Mas pôxa... em véspera de férias um tempinho desses é sacanagem! Quero sol e calor pra poder curtir a praia com a filhota, ensinar ela a andar na "biciquéta ósa" que o Papai Noel vai trazer pra ela... e também para eu pegar uma prainha boa, né?!

La Niña! Vai pra casa que a mãe tá chamando!!

Santa Clara! Clareia!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

De MPB Baby a MPB 'Kid'

Domingo, eu e Beatriz no carro, saindo de um almoço de familia e indo para um aniversário. De repente, ouço que ela está cantarolando alguma coisa, e tento prestar atenção para identificar a musiquinha. Eis que ouço:

- Shimbaiaiê... jdjjqiooaijdf o máái...
  Shimbaiaiê... jksdjkdjiuoiwfu uááá...

Era minha filha cantantando Shimbalaiê, da Maria Gadú (na língua dela, é claro!). Póóóde uma coisa dessas?? Muito fofa!! Agora acha o máximo ouvir "Shimbaiaiê"!!

Sempre procurei apresentar para a Beatriz vários tipos de músicas, até porque ela sempre foi bastante "musical", digamos assim. Quando grávida, ouvia vááários da série MPB Baby, entre outros. No carro, além dos CDs dela, às vezes coloco os meus também (inclusive o da Maria Gadú, acima... hahaha).

O resultado é que ela gosta de vários tipos de sons... Curte desde Xuxa só para Baixinhos até as músicas de O Quebra Nozes (sim, o balé de Tchaikovsky, que eu a-do-ro!!). Identifica músicas que conhece de longe, e de vez em quando se encanta com alguma música que nunca ouviu. E pára para ouvir.

E quando ela ainda era pequenininha, eu comprei um DVD que tinha visto já na casa de alguns amigos, e que achei o máximo! Chama-se "Toquinho - No Mundo da Criança".


O DVD possui 7 animações com músicas como Aquarela, O Pato, O Caderno, A Casa e outras. É muito legal, as crianças adoram e os papais também. Afinal, além de tudo as músicas trazem uma nostalgia gostosa do nosso tempo de infância. Ah! Para quem gosta de ouvir música no carro com os pequenos, tem também a versão em CD!! (Fica aí uma excelente dica de presente de Natal...)

Nas últimas duas semanas a Beatriz redescobriu este DVD, e agora todo dia na hora de dormir ela deita na minha cama e pede pra ver "Aquaiéia" (Aquarela). Coloco o DVD e ela fica lá vendo ele, cantando algumas musiquinhas favoritas até dormir.

Super recomendo!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Últimas atualizações da mãe zumbi...

Oláss!!

Trabalhar, ter filhos, cuidar da casa, do marido e de si mesma já deixa um tempinho mínimo de sobra pra gente fazer as coisas que gosta (como este blog, por exemplo), né?! Junte-se a isso o final de ano.

Final de ano é uma coisa engraçada! Parece que fica todo mundo meio doido. O trânsito é mais caótico que o normal, a lista de coisas para fazer parece que triplica, shoppings, lojas, restaurantes ficam lotados... enfim.

Este ano estou fazendo - sim, isso mesmo. Fazendo! - os presentinhos para alguns amigos, para as professoras da Beatriz e fiz também para os amiguinhos da sala dela.

Os presentinhos são potinhos de vidro com brigadeiro de colher, alguns individuais e outros em kits. Vou postar as fotos assim que eu conseguir baixá-las, prometo!!

E isso significa que estou indo dormir bem tarde esta semana. E como as férias começam só dia 21 pra mim, estou aqui, com uma cara misto de zumbi com urso panda, tentando contar pra vocês algumas coisas que aconteceram nesses últimos dias. Vamos lá!!

* Ontem foi a apresentação de Natal da Beatriz na escola. Nós mães chegamos lá já chorando de emoção mesmo antes de entrar na salinha da apresentação. Nós mães estávamos quase certas de que praticamente não haveria apresentação, pois Maternal I sabe como é, né? Mas olha só: primeiro a professora dela passou um vídeo que elas fizeram com alguns momentos deles na escolinha. Nem preciso dizer que aí boa parte das mães (e pais também...) já estavam totalmente desmontados. Nocaute total (rss...). Na sequencia, entram todos fofos, vestidos de anjinhos e enfileirados. E cantam uma, duas, três músicas fazendo gestos e dançando direitinho. A minha pequenininha, que normalmente fica extra tímida com estranhos e trava total, cantou lindamente! E esta mãe aqui está até agora com o coração EXPLODINDO de tanto orgulho e felicidade. Tô tão emocionada que acho que choro até vendo comercial de margarina!!

* Hoje de manhã a Beatriz, me vendo trocar de roupa, sismou que queria colocar um soutien também. Inclusive, tentou me arrastar pro quarto dela dizendo (com convicção) pra gente ir procurar o "xutiã" rosa. Hein??? Mas ela não tem nenhum! Criança tem cada uma, né?!!! hahaha

* Semana passada, finalmente terminamos de separar os brinquedos e roupas usadas dela para dar para as criancinhas carentes. Como já falei em um post anterior, fiz questão que ela participasse desse processo, explicando pra ela que quando a gente não usa mais alguma coisa, é legal a gente dar pra alguém que não tem.
Durante o processo, ela se apegou novamente com um Pequeno Pônei pequenininho, que veio em um daqueles kits de um fast food famoso aí. Tirou o pônei da caixa, e disse que aquele ela queria pra ela. Ok, na hora deixei e não discuti.
Eis que no dia que eu estava fechando a caixa para levar, ela me aparece com o pônei na mão, coloca na caixa e diz que vai dar para as "quiancínha póbi que num tem binquedu". Perguntei se ela tinha certeza, pois o pônei não voltaria. E ela, toda certa (e com cara de feliz), reafirma que sim, que ela quer dar o pônei, o coloca na caixa e ainda ajuda a fechar. Fiquei emocionada! Sabe aquela sensação de dever cumprido?!

* A Bia decidiu que quer uma "biciquéta ósa" (leia-se bicicleta rosa) de Natal. Já pediu pro Papai Noel do shopping, colocou na cartinha que entregou pro Papai Noel da escola. Enfim... a bicicleta tornou-se uma verdadeira obcessão da minha filha. Esses dias alguém perguntou pra ela como é que ela tinha certeza que o Papai Noel iria trazer a bicicleta pra ela. Ela pensou... pensou.... pensou... e disse: "Puquê ela (a bici) tá no shopping!" - Ou seja, no raciocínio dela, se o Papai Noel fica no shopping e ela viu a bicicleta lá também, é lógico que ele vai dar a bicicleta pra ela!! hahaha...

* Meu pai a pegou escondida na sala, falando bem baixinho com um enfeite de Papai Noel, pedindo adivinha o que??? A bicicleta rosa, é claro!!

Gente, por enquanto é isso! Prometo que volto logo com mais notícias, e também com algumas receitinhas de Natal!