sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A volta!!

Depois de um longo tempo, estamos de volta!

Fiz há duas semanas uma cirurgia para corrigir um problema sério de refluxo, e então aproveitei para descansar e colocar as coisas da casa em ordem. Por isso o sumiço...  :o)

A Bibica durante este tempo ficou com a minha mãe, pois não posso erguer peso por um tempo (leia-se carregar 13,5 kg). Estou com uma saudade louca da danadinha, com a qual tento falar por telefone algumas vezes por dia. Digo tento porque sabe como é... se eu ligar em um momento em que ela estiver muuito ocupada (rss... tipo assim, se ela estiver muito entretida com alguma brincadeira. Ou se não estiver a fim mesmo.) não tem jeito de ela falar comigo.

O que salvou um pouco este coraçãozinho de mãe durante este tempo, foi o feriado. Pois ela pôde vir pra casa, afinal o papai estava por aqui 24h por dia! E então que foi muito legal de ver que apesar da pouca idade, a pequena entendeu e muito bem tudo o que estava acontecendo na casa. Vejam só:

- Na escola, de acordo com a professora, ela fazia questão de contar pra todomundoemaisumpouco que a mamãe tava doente, e por isso ela tava "morando" na casa da vó dela. Mas que quando o dodói da mamãe passasse, ela ia voltar a morar na casa dela. Ainda bem, né?!?! rss...

- No sábado, assim que entrou em casa com o pai (foi a primeira vez que ela me viu depois da cirurgia), a primeira coisa que ela pediu foi pra "ver o dodói da baíga" da mamãe. Achou o máximo, pedia pra ver 17 vezes por dia, e sismou que eu não podia tomar banho porque ia "estagá o dodói".

- Na semana passada, antes de me ver, quando eu falava com ela pelo telefone, as perguntas oficiais e obrigatórias eram: "Tá boa, mamãe?" e... "Tem buiaco na baíga?"

- Ela entendeu direitinho que eu não podia pegá-la no colo, não pediu nenhuma vez, e sempre que queria um aconchego, sentava comigo no sofá bem pertinho e apertadinho.... muito bom!!

- E... pra acabar e derreter este coração aqui de vez, no domingo a noite ela estava indo na casa da minha sogra com o meu marido. Eu disse que não ia, e ela falou (com a maior cara de garota sabida): "Tá bom. Fica aí bunitinha, que eu já volto. Teu dodói já já vai saiá, tá bom?!"

Pode???

Amanhã cedo ela já está de volta. Não vejo a hora!!

Nenhum comentário: