terça-feira, 14 de dezembro de 2010

De MPB Baby a MPB 'Kid'

Domingo, eu e Beatriz no carro, saindo de um almoço de familia e indo para um aniversário. De repente, ouço que ela está cantarolando alguma coisa, e tento prestar atenção para identificar a musiquinha. Eis que ouço:

- Shimbaiaiê... jdjjqiooaijdf o máái...
  Shimbaiaiê... jksdjkdjiuoiwfu uááá...

Era minha filha cantantando Shimbalaiê, da Maria Gadú (na língua dela, é claro!). Póóóde uma coisa dessas?? Muito fofa!! Agora acha o máximo ouvir "Shimbaiaiê"!!

Sempre procurei apresentar para a Beatriz vários tipos de músicas, até porque ela sempre foi bastante "musical", digamos assim. Quando grávida, ouvia vááários da série MPB Baby, entre outros. No carro, além dos CDs dela, às vezes coloco os meus também (inclusive o da Maria Gadú, acima... hahaha).

O resultado é que ela gosta de vários tipos de sons... Curte desde Xuxa só para Baixinhos até as músicas de O Quebra Nozes (sim, o balé de Tchaikovsky, que eu a-do-ro!!). Identifica músicas que conhece de longe, e de vez em quando se encanta com alguma música que nunca ouviu. E pára para ouvir.

E quando ela ainda era pequenininha, eu comprei um DVD que tinha visto já na casa de alguns amigos, e que achei o máximo! Chama-se "Toquinho - No Mundo da Criança".


O DVD possui 7 animações com músicas como Aquarela, O Pato, O Caderno, A Casa e outras. É muito legal, as crianças adoram e os papais também. Afinal, além de tudo as músicas trazem uma nostalgia gostosa do nosso tempo de infância. Ah! Para quem gosta de ouvir música no carro com os pequenos, tem também a versão em CD!! (Fica aí uma excelente dica de presente de Natal...)

Nas últimas duas semanas a Beatriz redescobriu este DVD, e agora todo dia na hora de dormir ela deita na minha cama e pede pra ver "Aquaiéia" (Aquarela). Coloco o DVD e ela fica lá vendo ele, cantando algumas musiquinhas favoritas até dormir.

Super recomendo!!!

3 comentários:

Priscila disse...

Vou anotar a dica agora!! Adoro essas músicas do Toquinho. S eles não gostarem, eu vou gostar, com certeza!
priscilaresende.blogspot.com
Bjs.

Simone - Pique-Pega disse...

Aquarela eh tudo de bom, esta no topo da minha listinha p quando for p o Brasil, por enquanto acho que Isabel nao interessar muito. Mas impossivel nao gostar, daqui um tiquinho ela esta pronta para Aquarela :).
Bjos,
Simone

Pri Colnaghi disse...

Pri... eles vão adorar com certeza!! E o bom é que você também! :o)

Si... a Beatriz não curtia muito no começo. Mas agora virou fã! Vive cantando a música da Bicicleta e da Casa!!