sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Música que conforta

Volta de feriado, semana mais curta e as coisas mega corridas por aqui. Há dois dias tento postar, mas de dia não tá dando tempo, e a noite eu tenho “capotado” junto com a Beatriz.



Feriadão foi super gostoso... cheio de aventuras, mas também bem cansativo. Falo sobre ele num próximo post. Isto porque hoje eu preciso falar sobre uma coisa super legal (pelo menos eu achei... rs) que aconteceu.


Quando eu estava grávida, li em algum lugar sobre a conexão que os bebês tem com a música. Era algo que falava que se você tocar uma música próximo à barriga várias vezes durante a gravidez, quando o bebê nasce e ouve esta mesma música ele a reconhece e normalmente esta música o conforta e acalma.


Pois bem. Nunca fiz este teste da barriga. Porém, logo que a Bibi nasceu, sempre que ela tinha suas intermináveis crises de choro e cólica, eu cantava uma musiquinha pra ela. Nada especial, algo que inventei ali mesmo, mas que acabei gravando e sempre cantava esta mesma musiquinha.


Ela cresceu, as cólicas passaram, a musiquinha ficou pra trás. Eis que esses tempos ela estava meio doentinha e chorando bastante, e a peguei no colo e do nada essa musiquinha veio. Não é que ela parou de chorar na hora?


Desde então, tenho cantado pra ela sempre que ela está irritada, cansada demais, dodóis, etc. E sempre dá certo! (Detalhe: tento com outras músicas e não acontece nada. Só essa tem efeito!)


Ontem ela veio da escola hiper cansada e irritada, foi um caos pra dar banho nela. Enquanto ia colocando o pijaminha nela, comecei a cantar a musiquinha. Na hora ela parou com o chororô, me abraçou e ficou ali, aninhadinha e quietinha esperando eu terminar de colocar a roupinha pra ir dormir. Aí, perguntei pra ela se ela gostava daquela musiquinha e ela só fez que “sim” com a cabeça, e me deu outro abraço.

Me deu uma sensação tão gostosa, de conexão total com ela, sabe?! MUITO BOM!!!

Nenhum comentário: