terça-feira, 19 de outubro de 2010

O clima bipolar e a pediatria

Quem conhece Curitiba sabe que aqui o clima é meio bipolar. Num mesmo dia você pode ter frio, chuva, sol e calor(zinho).

Na última semana tivemos temperaturas bem baixas para a época (com mínimas de 9 graus), no fim de semana a temperatura aumentou um pouco, deixando o domingão bem agradável, e hoje já tá esfriando de novo, sendo que pra amanhã temos previsão de mínima de 9 com máxima de 25 graus.

Com tudo isso, acabam sendo de certa forma normais os resfriados, febrinhas e etc nos pequenos (nos grandes também...), principalmente esta época.

Bom, todo este introdutório pra dizer que além da mamãe aqui estar com um resfriado vai-e-vem desde a última sexta, a Bibi está com uma tosse daquelas de cachorro endoidecido desde o sábado. A tosse está piorando, ela não me deixa fazer inalação nem com o inalador super power mega blaster da Turma da Mônica. E pra piorar completar, hoje ela tem umas ondas de dor na boquinha e nem eu nem minha mãe conseguimos ver o que é, se é garganta ou se é alguma afta ou algo do tipo. Só sei que tá tudo bem, e de repente ela começa a chorar, com a mão na boca e pede "memédio". Ah! E tá babando em litros!!

Aí é que entra a parte da pediatria. Já tentei ligar pra pediatra dela umas 7 vezes só hoje, e até agora não tive retorno.

Adoro as consultas da pediatra dela. Acho ela suuuper boa médica, de confiança e tal. Porém........... na maioria das vezes que eu tento falar com ela, ela demora pra caramba pra dar retorno (normalmente só a noite, e tarde, quando a última coisa que você está pensando é em ir na farmácia ou algo do tipo - quando não só no dia seguinte).

Eu costumo ligar pra pediatra sempre que algo me preocupa, ou foge da normalidade. Acho que não preciso esperar a minha filha ficar com febre por 48 horas pra procurar ajuda. Ou então acho que ela nem precisa estar com febre às vezes. Como hoje.

Ela só está com dor. Quero que um médico olhe o que está acontecendo. Acho normal que eu queira que este médico seja o que a acompanha desde que nasceu.

Mas 7 ligações depois, e estamos aqui, quase meia-noite, e nenhum retorno. Nada!

Será que eu estou sendo neurótica demais com os dodóis da minha filha?? Ou é normal eu querer trocar uma idéia com o médico sempre que algo sai da normalidade?

Como acontece com vocês??

Devo eu tentar ir a outro pediatra??

Um comentário:

Camila disse...

Vc está mais do que certa!
A pediatra da minha filha é ótima: Dra. Marcilene. Atende no predio do IMMEF. Se quiser os contatos dela, é só me passar um email que te mando: camilamaria@gmail.com


Ah sim, a pediatra dela responde até email que a gente manda com dúvidas!