segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O voto e a sujeira

Então... domingão foi dia de cumprir o nosso dever cívico.

Familia acorda cedo, se arruma, arruma a pequena e sai com bastante frio (pra época...) e uma chuvinha daquelas bem chatas, ótemas pra ficar na cama até tarde. Mas fomos lá. E fazendo questão de levar a Bibi junto, respondendo a ela todas as perguntas como "onde a zenti vái?" "qué isso?", etc, etc, etc.

Eis que quando saímos na rua, não tive resposta para uma das perguntas dela. Olhando para o chão, aquele tapete de santinhos e papéis jogados durante a madrugada, e ela:

- Mamãe, qué isso?
- Papel que alguém jogou no chão filha.
- Não pode... é feio né mãe?

Me diga uma coisa. Se minha filha, de 2 anos já se espanta com tamanha sujeira que espalham pelas ruas num dia de eleição, como explicar para os nossos filhos que quem deixa esta sujeira são os caras que escolhemos para nos representar e representar nosso país?

Não consigo entender, como alguém tem coragem de fazer isso hoje em dia, com toda informação que temos.

A desculpa é que os papéis são jogados para que os eleitores indecisos ao chegarem no local de votação aleatoriamente escolham um desses candidatos que estão ali, jogados pelo caminho. A-hã. Pois pra mim, acho que o efeito é contrário. Eu confesso que estava em dúvida entre 2 candidatos para deputado, e ao chegar no local de votação, defini meu voto ao ver o rosto de um deles em uns 500 papeizinhos pelo caminho.

É isso aí! Espero que para as próximas eleições os queridos candidatos tenham um pouco mais de responsabilidade com o meio ambiente e mais respeito com os seus eleitores, que não têm a obrigação de ver a cidade suja por dias.

Fica meu desabafo...

5 comentários:

Carol Passuello disse...

Oi Pri!
Cheguei aqui através do blog da Carol, e confesso que o que me chamou a atenção foi o nome do blog: adorei!! Heheheh
Tô te seguindo também!
Bjs

Pri Colnaghi disse...

Hehe... que bom que gostou!
Seja bem vinda!!

Paloma Varón disse...

Pri, a Ciça falou a mesma coisa dos santinhos jogados no chão. E, com chuva, é ainda pior, porque eles entopem os bueiros.
Beijos

Camila disse...

Oie!
Cheguei aqui através do blog da mamãe da Helena! Vi que vc tbm é de curitiba e estou te seguindo!

Pri Colnaghi disse...

Paloma!!
Que bom que apareceu! Adoro seguir seu blog! Seja bem vinda.

Camila!!

Bem vinda também!! :o)