sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Telona com pipoca

Sempre adorei ir ao cinema.

Antes da Beatriz nascer, era só ter um filme que eu estivesse a fim de assistir, que lá estava eu. Tive fases de ir ao cinema semanalmente, e também já fui mais de uma vez ao cinema para assitir ao mesmo filme.

Além do cinema, tenho outra paixão. Esta é praticamente incontrolável, e se chama Pipoca. Sou daquelas que não precisa de muito motivo ou horário para me abraçar com um pacote ou tigela de pipocas recém-estouradas.

E cinema sem a pipoca, pra mim simplesmente não dá. Um não vive sem o outro, sabe como?!

E eis que a minha pequena, no auge dos seus 2 anos e quase 5 meses, agora tem uma nova paixão. O "cinemO". Sim, com "O" mesmo. Não adianta dizer pra ela que é "cinemA" que ela corrige na hora.

Ela foi apresentada à telona pelo avô, que também adora um filminho. Foram ver Shrek, e logo em seguida foram ver o Toy Story 3. Ela simplesmente AMOU!! Agora, sempre que passamos na frente de um cinema, ela para e quer entrar pra ver um filminho. (e tenta explicar pra ela que não tem nenhum filminho passando naquele dia...)

Quando estreou o filme "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me), passamos pelo cinema, mostrei o cartaz pra ela e disse que iríamos assistir. Porém, passaram-se algumas semanas e nunca dava certo os horários. Até que no domingo passado estava tudo certo para irmos a uma sessão às 15h. Última do dia, por sinal. Tudo certo, almocinho cronometrado, correria pra chegar cedo... e eis que chegamos lá e a sessão estava lotada!

Minha pequena ficou tão decepcionada que me cortou o coração. Ela chorou, quis entrar no cinemo assim mesmo, ficou quieta, chorou mais um pouco (e era daquele choro sentido, sabe como?! Nada de birra.). Até que conseguimos puxar a atenção dela para outras coisas, e tudo naquele dia acabou bem.

Eis que no meio da semana, do nada, tivemos a seguinte conversa:

- Bibi, vamos dormir?
- Puquê?
- Pra descansar. Tá na hora de dormir e descansar pra amanhã a gente brincar.
- Dicansá pra brincar e í no cinemo, mamãe?

Pode??? Acho que a decepção foi tão grande que ela ficou com isso na cabeça. E eu também!!!

Então... neste fim de semana pode chover, pode acontecer o que for, que iremos no cinema sim!! Já estou procurando uma sessão num horário legal para levar a minha pequena e ver aqueles olhinhos brilhando de alegria!

E a pipoca?? Ah sim! Oferece pra ela pra ver se sobra... hehe.

Um comentário:

Paloma Varón disse...

Opa, a Ciça até outro dia também falava cinemO. Fofa demais a Bia! Tô adorando o seu blog: nome, layout e testos!
Beijos