quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Final de ano e as listas...

Tenho mania de fazer lista pra tudo. E nesta época de festas, eu acabo acumulando uma lista de listas, sabe como?

Faço lista dos presentes e lembrancinhas de Natal que preciso (e não posso esquecer de) comprar, lista de coisas que tenho pra fazer até o Natal, lista dos inúmeros eventos e jantarzinhos com os amigos e família com o anexo das coisas que preciso levar em cada um, e logo começo também a lista de coisas para levar pra praia depois do Natal... enfim são várias!

Porém, a lista número 1 no momento (que por sinal é a maior...) é a lista de arrumação da casa pré-Natal. Desde que a Bibi nasceu eu nunca mais consegui fazer uma arrumação grande, tipo faxinão mesmo, sabe? O resultado disso são sacos e mais sacos de roupas e outros cacarecos saindo da minha casa quase que diariamente.

Tão bom isso!! Dá outro clima pra casa. Sem falar que a gente acaba ajudando muitas pessoas doando tudo o que a gente não usa mais. No fim de semana quero separar junto com a Beatriz alguns brinquedos que já estão meio de lado, e explicar pra ela que a gente vai dar estes brinquedos para crianças que não podem comprá-los.

Acho importante começar agora já a dar esta noção pra ela, do doar pra quem não tem, do ajudar os outros. E para uma pequenininha que não gosta muito de dividir os brinquedos nem com a prima, apesar do desafio, acho que vai ser legal fazer ela entender.

Um comentário:

Camila disse...

Eu sou fã das listas e do faxinão! Tenho vários caderninhos pela casa e na bolsa só para as minhas inúmeras listinhas, louca é pouco! E já estou ansiosa com tuuuuudo o que tenho que fazer para o fim do ano, preciso começar ontem!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/