sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Jabuticabeira e a menina que queria voar

Um pouco depois que casei, tive uma daquelas coisas doidas que dá numa tarde qualquer em que você decide que algo precisa mudar. Decidi fazer um jardinzinho na sacada do apartamento.

Então, toda animada comprei já de cara uma jabuticabeira plantada em vaso. Desde então, ela acabou virando o meu xodó, principalmente durante os meses mais quentes. Digo isso porque no inverno a coitadinha acabava ficando meio largada, pois em Curitiba em dias frios, a última coisa que você quer fazer quando chega em casa a noite é abrir a porta da sacada só pra conversar com uma árvore.

Eis que desde então a Bibi nasceu, cresceu, e junto com ela cresceu também toda a parafernália típica e comum aos lares que contém crianças. E precisamos de mais espaço. Especialmente um espacinho semi-aberto pra Beatriz brincar. E neste espaço, morava a jabuticabeira.

Somado à necessidade de mais espaço, desde o ano passado, noto a falta de a luz do sol faz para a arvorezinha. Na sacada ela pega sol somente de um lado, o que acaba a deixando linda na frente e super triste atrás.

Então, depois de muito pensar, decidi que vou doar a Jabuticabeira. Mandei uma mensagem para os amigos, e agora estou em fase de negociações com alguém que vai plantá-la em um lindo jardim.

Vou sentir falta dela, principalmente no verão, quando ela fica carregada de "boínhas" como diz a minha pequena. Mas ela vai ficar melhor plantada no chão, que é o lugar dela.

Decidido isso, hoje de manhã eu no telefone com a minha mãe, e chega a Beatriz ao lado dela, hiper nervosa batendo a vassourinha no chão dizendo: "Vovó... não consigo voar!!". Hãn?!?!

2 comentários:

Camila disse...

Ai, não acredito q vc vai precisar doar a jabuticabeira.... Tbem tenho uma no meu terraço e sou loyca por ela. Comprei por causa das crianças, que amam jabuticabas! Ontem mesmo pegamos algumas e elas comeram tudo, uma delícia!
Bjos e bom fim de semana!
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Pri Colnaghi disse...

É Camila... dá uma certa dorzinha no coração, mas pelo menos a Bibi vai ter mais espaço pra colocar as coisinhas dela de brincar com água, etc. Mas assim que eu mudar pra um lugar maior (espero que logo), providenciarei uma nova jabuticabeira pra ficar com a gente forever and ever.

Bjs!!