quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vida de mãe que trabalha fora não é um comercial de margarina......

Trabalhar o dia todo, em um lugar longe de casa (o que significa um tempo significativo - padrão Curitiba - de trânsito todos os dias), e no final do dia ter a rotina básica de pegar na escola, chegar em casa, dar banho, fazer um jantarzinho básico, colocar pra dormir, e ainda ter mais um monte de coisas pra fazer em casa não é fácil.

E quando se junta a isso a primeira semana de trabalho depois de 2 semanas em casa se recuperando de uma cirurgia em razão da qual estou comendo pouco, o resultado é um cansaço incontrolável ao final do item "colocar para dormir". Então, este bloguezinho que ainda é um bebê praticamente, acabou ficando meio largadinho. Mas estamos trabalhando para que tudo volte ao normal nos próximos dias.

Mas vamos ao que interessa!!

Ultimamente uma coisa que tem ocupado os meus pensamentos de mãe como fazer para melhorar a nossa qualidade de vida, principalmente alimentação, com a vida corrida que a gente leva.
Me preocupo com a alimentação, principalmente porque a Bibi está terminando o Maternal I, o que significa que na escola dela no ano que vem não vai ter a sopinha ultra saudável do final de tarde que até bem pouco tempo atrás era a salvação da lavoura desta mamãe que vos fala. Pois afinal, chegávamos em casa, e era só fazer um lanchinho rápido que estava tudo bem. Depois era só brincadeiras, banho e chamegos.

Mas agora, apesar da sopa, ela chega em casa varada de fome, e quer jantinha (imagina ano que vem sem a sopa como vai ser!!). E então, estou tentando me virar como posso para fazer comidinhas interessantes e saudáveis (na medida do possível) para nós.

O problema é que eu não gosto que ela vá dormir depois das 20:30h durante a semana. Pois quando isso acontece é ressaca no dia seguinte na certa!! (ela vai cedinho pra casa da vovó....)

Então, como fazer para num prazo máximo de 2 horas: chegar em casa, tomar banho, fazer um jantar legal e colocar pra dormir (tudo isso tentando incluir pelo menos uma meia hora de chamego mãe e filha no contexto)??

Tá difícil. Preciso me organizar URGENTE!! Se alguérm tiver idéias ou dicas, me fala!! :o)

Nenhum comentário: