sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O feriado, o clima, e a imãzinha

Esta semana começou feliz, quente, com um calorzinho gostoso e muito... muito sol!

Mas... é só a Prizinha aqui resolver começar a fazer planos de ir pra praia com a galera que adivinha o que aconteceu?? Choveu e esfriou. Mas esfriou muito!!

A previsão do feriado é de fazer sol. A questão é: acredito nela (na previsão) e hoje depois do trabalho vou correndo pra casa arrumar as malitchas pra amanhã acordar cedo e ir pra praia, ou desconfio do Weather Channel e acabo ficando por aqui mesmo?? Hein, hein??

Bibizinha tá doida pra ir pra praia. Afinal lá ela tem muito mais espaço ao ar livre e liberdade pra brincar (e do alto dos seus 2 anos e meio a espertinha já sabe muuuuito bem disso!!). Mas... ir pra praia pra ficar o dia todo trancado dentro do apartamento porque tá chovendo e frio, e ainda por cima com uma pequenina enlouquecida pra ir brincar na areia, não é tarefa fácil!!

Fora esta "questã"... ontem na volta da escolinha, conversa fofa com a filhota no carro. Ela, tagarelando que só, começou a falar tudo que ia fazer quando tiver 3, 4, 5 aninhos... e por aí vai. Aí perguntei pra ela com quantos anos ela iria ganhar um irmãozinho. Olha a resposta:

- Não quéio imãozinho mamãe. Quéio imãzinha!
- Imãzinha? Tá bom. E com quantos anos você vai ganhar uma?
- Assim ó (mostrando os 5 dedos da mãozinha)
- Mas 5 aninhos acho que demora muito, não acha?
- É...?! E amanhã, posso ganhar a imãzinha?

Hahaha... amei a conversinha!! Achei muito legal de ver o entendimento dela sobre uma coisa que, apesar de ser assunto (muito) em pauta entre eu e o papai dela, eu nunca tinha falado assim com ela tão diretamente. Gostoso demais!! Me fez sonhar ainda mais com a vinda do "segundinho".

2 comentários:

Carol Garcia disse...

hahahaha
que graça!
irmazinha assim? amanhã? posso ver se dá na agenda????
hahahahahaha
bjocas

Pri Colnaghi disse...

Pois é Carol! A dona moça tá achando que ganhar irmãzinha é tipo igual ir na loja comprar uma boneca. hahaha!!
E acredita que até nome já tem? Diz que é Juliana.

Bjs...