sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A véspera de feriado e suas correrias...

Eis que chega mais um feriado!


Este bem especial para a minha pequena, pois vamos viajar para um lugar super legal e cheio de aventuras, e com a priminha (que é 1 ano mais velha que ela, e super companheira).


Então, a situação atual é a seguinte: pequena toda feliz dizendo que vai na casa dos amigos (conto depois quem são). E uma mãe quase neurótica tentando fazer caber o guarda-roupas da pequena em uma malinha.


Não sei se essa neurose só acontece comigo, ou se com vocês também, mas para qualquer viagem que eu faça, dure ela 3 dias como essa ou 10 dias, eu levo todas as opções possíveis para calor, frio, neve, sol escaldante, vento bobo de final de tarde, enfim. Sem contar com as várias “maria-chicas”, Crocs, tênis, “chinéinho”, maletinha de remédios para os mais variados fins, brinquedos básicos para a viagem e mais o kit cozinha, que consiste em:

- Alguns potinhos de sopa, caso ela resolva bloquear a alimentação (normalmente eles voltam intactos, mas eu levo mesmo assim)

- Leite em pó, copo/mamadeira

- Lanchinhos tipo suco em caixinha, bolachinhas

Aí, contando com as minhas coisas e as do marido, tem noção do tamanho da mala pra 3 diazinhos no final das contas??


Eu juro que tento ser resumida em questão de bagagem infantil. Mas tá difícil. Já vi que lá vou eu hoje a noite revisar umas 4 vezes tudo que está na mala dela, e ainda ficar achando que tá faltando alguma coisa. Méldels!!

************

Aproveitando o feriado que está chegando, como disse neste post, levei a Bibi pra ver “Meu Malvado Favorito” (Despicable Me). O filme é uma graça, e recomendo para quem tá procurando um programa para o feriado. (caso ainda esteja em cartaz na sua cidade, é claro!)


*************

Se você está em Curitiba, está tendo a Bienal do Livro, lá no Estação Convention Center. Não consegui ir esta semana, mas tive notícias de que está bem legal, tem alguns eventos, inclusive para crianças. De repente, é mais uma dica. Termina no domingo, dia 10.


*************

É isso aí! Um ótimo feriado a todos, e até a volta!!

Um comentário:

Leticia disse...

Feliz dia das Crianças!